sexta-feira, 8 de junho de 2012

Windows 8 - como criar um inicializador de programas

Olá Galera, Meu nome é Renne Augusto, Eu estava lendo um pouco mais sobre o windows 8 e achei um artigo no site do TechMundo muito interessante a modo que decidi compartilhar. 

Para quem está começando a utilizar o Windows 8, a falta de alguns itens do sistema (como o Menu Iniciar) podem deixar tarefas simples um pouco mais demoradas. Pensando nisso, abaixo montamos um tutorial ensinando como criar uma espécie de inicializador no qual você pode adicionar os programas mais utilizados.
Isso pode ser muito útil para agilizar a localização e o uso destes aplicativos.

 

Acesso rápido aos programas instalados

Primeiro, crie uma nova pasta na sua Área de trabalho (clicando com o botão direito do mouse, selecionando a opção “New” e escolhendo “folder”).
Criando uma nova pasta
Atribua um nome que o faça lembrar o tipo de atalhos que ela contém. Aqui, para exemplificar, chamamos o diretório simplesmente de “Atalhos”. Em seguida, adicione ali os aplicativos para os quais você quer criar o inicializador.
Nova pasta

Feito isso, dê um clique com o botão direito do mouse na Barra de ferramentas do Windows. Selecione a alternativa “Toolbars” e escolha “New toolbar”.
Criando uma nova barra
Uma nova janela é aberta para você localizar o que vai fazer parte da nova barra. Então, você pode simplesmente adicionar a pasta criada (a “Atalhos” no caso do nosso exemplo).
Adicionando a pasta criada
Ou você pode escolher um programa instalado no computador (na sua conta) pelo endereço: “Users\SeuUsuario\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu \Programs” (sem as aspas), e em que o “SeuUsuario” corresponde à sua conta no Windows. Se esse for o caso, só vale lembrar que a opção para exibir arquivos ocultos deve estar marcada no sistema.
Ou adicionando outro app
Independente da alternativa escolhida, clique em “Select folder” para confirmá-la. Ao final, o seu novo inicializador já aparece próximo à Bandeja do sistema.
Seu novo inicializador
Se você quiser deixar de exibi-lo, clique com o botão direito do mouse na Barra de ferramentas do Windows. Selecione a alternativa “Toolbars” e desmarque a pasta criada.
Ocultando o inicializador




Leia mais: http://renneaugusto.webnode.com/news/windows-8-como-criar-um-inicializador-de-programas-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário